top of page

/bio

 

 

Gab Marcondes é poeta e artista visual, tem mestrado em musicologia pela UFRJ coma dissertação "Poesia sonora; entre o som e a palavra". Em 2006 lançou pela Editora 7letras seu primeiro livro "Videoverso", em 2010 veio seu segundo livro "Depois do vértice da noite". Desde 2006 Gab vem realizando projetos no campo ampliado interdisciplinar entre-artes, trabalhando a relação entre escrita e artes visuais, incluindo instalações, vídeo-arte, performances, objeto-poemas entre outros. Seus trabalhos vem circulando em diversos festivais, tais como: FILE - categoria mídia-art no Oi Futuro RJ; Festival Cultura Digital BR no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro; Pocket films no Centro Georges Pompidou em Paris; Ciclo de Arte Sonora no Parque Lage (Rio de Janeiro); Conexões Sonoras 2 no MIS de São Paulo; Instants Vidéo Numériques et Poétiques em Marseille; II Bienal de Videopoesia de Buenos Aires; Femina – Festival de Cinema Feminino na Caixa Cultural RJ; Mostra do Filme Livre no CCBB RJ; II Mostra VideoUrbe 2012 - Vídeo arte sobre superfície urbanas pela cidade do Rio de Janeiro. O vídeo-poema “videoverso”, premiado no Festival do Minuto 2007

http://inutensiliospoeticos.wix.com/gabmarcondes

 

 

 

Bruno Vianna se formou em cinema na UFF em 1996. Fez
mestrado em Telecomunicações Interativas da NYU. Iniciou
doutorado na Universidade Autônoma de Barcelona em 2006, em comunicação audiovisual. Dirigiu os longas Cafuné e “Ressaca”.
Trabalhou com computação portátil na Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona. Realizou os projetos Invisíveis no festival Arte.mov., o projeto “Eletropipas”, como residência do programa Interações Estéticas da Funarte e recebeu em 2010 o prestigioso prêmio Vida 13.0, da Fundação Telefônica da Espanha. Foi residente no centro de artes Laboral, em Gijón, na Espanha, e no Rio Occupation London entre outras.

http://brunovianna.net/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page